quarta-feira, 19 de novembro de 2008



Razão substitui o fogo artifício.


Caminho pelos corredores da faculdade e lá está ela, a Erva Mate-Se. Perambulo por festas e churrascos, e me persegue novamente a capaz de estapear a pantera sem vara curta. Posso até ficar parado, que ela continua em movimento aleatório e sem rumo. Em cada fresta ou bolso universitário lá está ela, a maconha. Ela que sem escrúpulos te deixa doido(a, ou até sem gênero certo) da vida.

Diretórios estudantis e centros acadêmicos cheirando doce. É a verdade amarga. Há estudantes, teoricamente esclarecidos, que abandonam o princípio da atividade para se tornar princípios ativos. Perdem a gama de possibilidades humanas e limitam-se somente às possibilidades do tetrahidrocanabiol.

Foi relato: Te abre a cabeça, você pensa muito melhor. … Como argumentar com alguém que se constrói em cima de momentos abertos como esse? O que acontece quando pensam que fumando maconha vão salvar o mundo? E um dos meus maiores repúdios: quando a tornam pilar de princípios políticos. Há universitários que enrolam o fumo em folhas do manifesto comunista, que não sabem o verdadeiro significado da social esquerda.

Julgam-se esclarecidos, mas nem se dão ao trabalho de pensar que a liberdade humana é limitada pela própria verdade. Assumem a verdade química. Jamais se descobrirá liberdade nos grilhões Cannabis sativa. Confundir os sentidos é fazer uma viagem sem tirar o pé do chão, há quem ache isso o máximo, mal sabem eles da tamanha queda que estão sujeitos.

Muitos desses incineradores ambulantes de erva são estéticamente devotados a movimentos sociais, enquanto financiam diretamente o tráfico nos momentos inestéticos ou inexistentes, como preferir classificar.

Antes o niilismo e ócio humano ao vazio e torpor embaseados.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Música - Você é o que você ouve.

Offs do documentário: Você é o que Você Ouve.


A música inspira. Cataliza sentimentos. Se faz identificar com momentos e pessoas. Como algo extremamente mutável influencia na sua vida? Que música você veste no seu dia-a-dia? Mesmo que idesejável, no som alto do playboy, a música está presente. Sempre por perto. O que é música para você?

Música está na vida de todas as pessoas. Desde aquelas que a consideram uma coisa banal, ou arte. Até quem não ouve música, ou não gosta, faz parte de um impotânte elemento musical: O silêncio. As pausas entre notas e ritmo é que dão rumo à melodia. A música se manifesta na sociedade através de suas pessoas. Vestimentas, vocabulários e atitudes permitem externar visualmente um sentido auditivo. 

O conceito de música é polêmico. Mas uma coisa é certa: Ela se reinventa desde a garota de Ipanema até Bola de Fogo e sua namorada Atoladinha na praia da Barra. Na praia da música, há aquelas modas marolas que vão e que nunca mais voltam. O bate-estaca tunts tunts na areia. Antes de grãos a areia era pedra, mas as mudanças ainda não acabaram. É só dar tempo ao mar de sons transformar mais uma vez o cenário da música.



quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Nem sei que nada sei



A Federal no status qüota. As privadas cada vez mais privadas, beirando a descarga. Em que buraco vai se meter o universitário? Duas opções: O fundo do poço ou aquele em que esconderá a cabeça ao lado de um avestruz.


Se há cotas negras, que haja também uma nota de corte mínima exigida. Assim o nível se manteria Federal. Aqui no Paraná há muito mais Stormtroopers a Darth Vaders. Quem aqui do Paraná conhece uma empregada doméstica negra que levante as duas mãos, pois precisa se destacar no meio da multidão que mantém as mãos baixas. Catadores de papel tão brancos quanto uma folha A4 sem uso. Observei Recife por onze anos, lá os catadores tem cor de papelão mesmo, eles não são embaladinhos em maços de quinhentas folhas. No Nordeste só vi UMA! empregada doméstica branca. Lá as cotas seriam justas para os brancos, se a razão fosse proporcional.


Quadro: Pipocam as faculdades particulares como espinha em rosto de adolescente. E a qualidade não é muito superior ao conteúdo dessas manifestações hormonais.


A velha guarda dos professores começa a ser demitida por serem custosos demais. Compra-se um novo corpo de professores novos, literalmente. Um recém formado já dá aula do curso que concluiu… sem experiência alguma na profissão! Claro que há aqueles talentos natos. Em algumas cidades precárias do interior basta concluir a sétima série, por exemplo, para que se uma pessoa se torne professor de sétima série. Leitor… alguma semelhança com FACULDADES particulares? Eu jurava que isso era só no interior. E o fato de contratarem péssimos profissionais é dos males o menor das grandes mazelas.


Aluno – A, negação. Luno deriva de Lúmen. Logo aluno significa "sem luz", e para sair da escuridão adquire faculdades (sim, faculdades). A grande maioria, sem importar a cor, sai do ensino sup/inf-erior ainda sem luz. Saem alunos.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

H-deus-O


Oh, seres predominantemente hidrocarbonetados em forma humana. Antes de ler a palavra do Pastor Wendpope *quem não o conhece é só fazer movimentos eróticos com o dedo na barrinha de rolagem do seu mouse, para baixo, e depois para cima e assim terminar de ler o post - pode repetir o movimento quantas vezes quiser*... Como ia dizendo: Antes de ler a palavra do pastor Wendpope pegue um copo de água, de preferencia bebíbel por seres alados, e coloque junto à tela do seu computador - relembrando que se algum espasmo levar o copo ao teclado é de responsabilidade do fiel.

Já que nosso pastor é ordenado, ordenamos vocês a irem pegar o seu copo.

Não confunda ordenar com ordenhar, a não ser que você seja um fiel do setor primário, que pode sem dúvidas retirar o leite.


Voltou?

( ) SIM

( ) NÃO

Se respondeu é porque voltou.


Palavras do Pastor Wendpope:

Querido fiel, querida fiel. Bem vindos ao primeiro pregão da Igreja Big Bang em Expansão. Ações do capital aberto da Igreja já estão operando na bolsa. Mas especulações só após a palavra do dia, ou até o momento em que o fiel resolver minimizar esta janela ou trocar de aba.

Estou no momento benzendo sua água, que deve estar ao lado do monitor. Agora ela é H Deus O. H2O é para os fracos infiéis. Ao beber esta água o fiel está se mostrando apto ao intuito da IBBE, deixar de lado tudo o que acredita para subverter os pontos de vista.

*Continua depois do intervalo comercial, afinal doações de fiéis são pouco para a dominação mundial*

sábado, 1 de novembro de 2008

Ícone em constande modo de search.


Se te escrevo, nada mais que te descrevo. Se teço elogios, são só confirmação da realidade. Se exalto o que sinto, é você morando em mim. Tudo o que você é, por si e para mim, causa alguma reação - volte e meia é um texto. É tua existência que guia o digitar no tablado com teclas - teclado - ou o vasilhame de tinta a percorrer extensos metros no papel. Você é musa - fonte não expirável de inspiração. 

Matriz de bons momentos, dona das minhas saudades, detentora da minha atenção e mãe do meu sorriso.

Amor está acima do próprio conceito de amar. Mas são estas as palavras que mais resumem tudo: Eu te amo
.